Paginação e revisão de prova

Escreveste um livro, reviste-o aprofundadamente e agora pretendes obter a sua paginação e correspondente revisão de prova, prévia à sua impressão ou publicação em formato digital?

– foco no design do miolo;

– definição da tipografia;

– revisão de prova;

– gestão de projeto.

– reunião virtual inicial de 30 minutos ou e-mail inicial;

– ciclos de paginação do manuscrito;

– ciclos de revisão de prova;

– reunião virtual de seguimento de 30 minutos OU 2 e-mails de seguimento sobre a paginação + revisão de prova com o prazo de um mês.

Notas:

– há intervenção no manuscrito.

– a revisão de prova é a última etapa de revisão, focando-se em aspetos muito específicos, pelo que nesta altura já não há lugar a revisão MACRO ou MICRO.

– futuras paginações ou revisões de prova devem ser tratadas como um novo projeto. 

– não inclui a criação do design da capa, serviço esse que poderá ser contratado à parte. A capa deverá ter sido criada antecipadamente (sendo ajustada no final da paginação e revisão de prova) ou deverá ser criada em simultâneo com a paginação e revisão de prova.

– a comunicação com os serviços de impressão é da exclusiva responsabilidade do autor, que nos deve transmitir as informações necessárias para a correta paginação do manuscrito. Caso o autor tenha o contacto de um serviço de impressão mas não se sinta confortável com a troca de informações, teremos todo o gosto em assumir essa tarefa para tornar o processo de edição o mais simples possível.

– reunião virtual inicial de 30 minutos ou e-mail inicial;

– envio do manuscrito para apreciação;

– elaboração do orçamento e estabelecimento de prazos;

– assinatura do contrato de prestação de serviços e pagamento do valor total ou de 50% do valor total;

– paginação do manuscrito:
      –   criação da amostra de paginação;
      –   tipografia;

– revisão de prova do manuscrito:
      –   leitura do manuscrito;
      –   
eventual anotação de alterações;

– paginação do manuscrito (cont.):
      –   eventual implementação de alterações;

– revisão de prova do manuscrito (cont.):
      –   leitura do manuscrito;

– (pagamento dos restantes 50% do valor total e) entrega do manuscrito paginado e com revisão de prova;

– reunião virtual de seguimento de 30 minutos OU 2 e-mails de seguimento sobre a paginação + revisão de prova do manuscrito com o prazo de um mês;

– emissão da(s) fatura(s) no final do mês.

– o escritor obtém a obra paginada e com revisão de prova seguindo os mais rigorosos padrões editoriais;

– o escritor recebe a obra pronta para impressão em papel ou publicação em formato digital, conforme a sua preferência;

– o escritor poupa tempo ao não ter de procurar e fazer a ponte entre diferentes profissionais editoriais, o que lhe permite continuar a dedicar-se ao ofício da escrita;

– certificação de que está tudo em conformidade antes da impressão ou publicação online da obra;

– aplicação dos conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de manuscritos futuros.

– ao escritor que pretende uma paginação de obra literária;

– ao escritor que pretende uma revisão de prova de obra literária;

– ao escritor que procura um serviço editorial especializado que conjugue a paginação e a correspondente revisão de prova final;

– ao escritor que pretende seguir os mais rigorosos padrões editoriais;

– ao escritor que pretende publicar um livro com uma aparência correta, cuidada e profissional;

– ao escritor que pretende imprimir em papel ou publicar em formato digital uma obra literária;

– ao escritor que pretende dedicar-se à sua escrita e delegar tarefas editoriais a profissionais especializados;

– ao escritor que pretende seguir a via da autopublicação, beneficiando de uma ajuda valiosa na paginação e revisão de prova do seu manuscrito prévia à impressão e/ou publicação em formato digital;

Um dos meus grandes sonhos sempre foi escrever um livro. Já o tinha tentado fazer duas vezes, mas o resultado final não estava a fazer sentido para mim. A partir do momento em que começámos a trabalhar juntas, toda a história anteriormente escrita começou a fazer sentido, primeiro porque a Ana é uma profissional de mão cheia e segundo porque a sensibilidade dela fez ativar a minha. Fez com que eu me abrisse no livro de uma maneira que eu não estava a conseguir fazer. Sinto que sem ela este livro ainda hoje estaria parado à espera de que uma solução chegasse.

Inês Marçal Pinto, Hipnoterapeuta
A Ana salvou-me muitas vezes. A sua capacidade de pôr em termos claros alguns conceitos complexos de compreender é de grande utilidade quando temos pouco tempo para escrever sobre assuntos que requerem um pensamento aprofundado. Conto com ela para os meus projetos futuros.

Zein Yakoob, Treinador de Futebol
A Ana é incrível. Desde que conto com o trabalho dela na revisão dos meus artigos online que não só aprendo imenso, como me permite ter tranquilidade ao saber que tenho os artigos revistos, bem escritos e claros. Engane-se quem acha que o trabalho de revisão é apenas rever a gramática ou a ortografia. Ela não só revê, como sugere, corrige e dá a sua opinião e orientação no formato do texto, na linguagem e na estrutura.

Krystel Leal, Marketeer Digital
A Ana Viegas foi a revisora do meu manual de numerologia, o qual está simplesmente incrível. A Ana conseguiu criar o manual que eu tinha visualizado mas que era incapaz de fazer sozinha. Ficou organizado, estruturado e clean, tal como pretendido. A Ana é uma pessoa extremamente fácil de trabalhar, compreende rapidamente a visão pretendida e por isso continuamos a trabalhar juntas nos meus projetos escritos. Não poderia estar mais satisfeita com o resultado e por isso recomendo sem dúvida os seus serviços.

Melanie Pereira, Coach Espiritual, Beauty Expert & Mentora de Negócios
A Ana Viegas tem o dom da palavra, consegue ouvir o coração de quem procura o seu trabalho, dando voz a quem não consegue fazê-lo facilmente. Quando solicitei a sua ajuda, o resultado foi precioso, rápido e eficaz. Com a sua simpatia, a sua doçura e o seu sotaque algarvio enche-nos de esperança para fazermos acontecer os nossos sonhos, com a capacidade de traduzi-los em palavras.

Ana Isa Rocha
A Ana Viegas é espetacular, é um ser muito especial que, quando as coisas são mesmo boas e têm potencial, vibra por dentro como se os projetos fossem seus. Além disso, tem um poder de síntese de tal ordem que consegue contar em poucas palavras uma grande história sem se perder nada. Eu entreguei-lhe as minhas palavras e ela arrumou-as nos sítios certos.

Sandra Guiomar
Trabalhar com a Ana Viegas não podia ter sido uma experiência mais enriquecedora. Conhecemo-nos em contexto de agência de tradução, local de trabalho exigente a vários níveis, onde sempre mostrou as suas qualidades tanto como linguista e tradutora, bem como gestora e organizadora de projetos. O seu nível de profissionalismo é raro nos dias de correm e na nossa profissão e certamente não se vão arrepender se escolherem trabalhar com ela, pois coloca o coração em tudo o que faz.

Ana Pereira
Trabalhar com a Ana foi uma experiência maravilhosa. Não só tem uma impressionante atenção ao detalhe como também é capaz de trabalhar extremamente bem sob pressão de tempo. É inteligente e eficiente, além de ser de trato fácil. Recomendo vivamente trabalhar com a Ana.

Rodrigo Azevedo
Previous
Next